Tuesday, February 17, 2015

Respeito às diferenças (uma história real) / Operário da Paz


Respeito às diferenças (uma história real) - Estava na frente de minha casa quando apareceram dois jovens. Eles eram de outra religião e me perguntaram se podíamos conversar um pouco. Abri o portão e os convidei para entrar. Logo percebi que eram cristãos, como eu. Sua religião possuía vários pontos em comum com a minha, porém com algumas diferenças. Mesmo assim, parei para ouvir a mensagem deles. No início e no final de nossa conversa fizemos uma oração simples e espontânea, uma breve conversa com Deus. Eles pediram por mim e no final rezei também por eles. Foi algo muito positivo, que me fez sentir bem. Antes de irem embora lhes ofereci um pequeno lanche e agradeci a visita. Eles me deixaram um panfleto com belas mensagens. Suas crenças são um pouco diferentes das minhas, mas o que prevaleceu naquela visita foi o sentimento de irmãos, de união e fraternidade. O respeito às diferenças, com o olhar para o que temos em comum é um exercício de amor que nos faz bem, e foi exatamente isso que vivenciei e senti. Há várias religiões, mas um só Deus. Somos irmãos, filhos do mesmo Pai. E mais importante que as convenções ou religiões é o exercício do amor e do bem. Que isso prevaleça sempre. Amém.


Check out this episode!

No comments:

Post a Comment