Friday, December 26, 2014

Vida / JMZ


“VIDA”

 

O que é a vida?

Eu posso arriscar responder

é esse emaranhado de vidas a se desenrolar

O que é a vida?

Se não um monte de coisas a se juntar.

Será que a vida tem um objetivo a nos mostrar

Ou será que a vida vive simplesmente para nos enganar?

Isto eu não posso nem sonhar, pois se não, já estou partindo.

Mas, o que é a vida?

Será um amontoado de fatos que estão a nos cercar,

Será possível encontrar algum sentido no seu desenrolar?

O que é a vida, se não a certeza de nunca se saber onde chegar!?

Mas então o que é a vida?

Será que existem regras e eu preciso aceitar,

Será que ela existe ou é algo que eu posso descartar?

acho que a vida é tudo isso

É o mato que está a nos cercar

É o sentido que me guia ao lugar

É o meu inimigo que está a me caçar

É o amor que tanto teimo negar

É a vida que insisto em falar.

Se é que ela existe, é a ponta da caneta a deslizar

É o fio da navalha no ponto entre cortar e só aparar

É um mundo de sonhos e fantasias

É um mundo criado a nos menosprezar e enganar

É o céu e o inferno que muitos insistem em separar

É o que me inspira, me dá força e me deixa aqui para me expressar.

A vida é um pote sem fim onde estamos sempre a tirar

É a dadiva do criador

É o presente de Deus para nos guiar.

Mas por que tantas dúvidas e tanto a perguntar?

Por que tantas dúvidas se aqui onde estou é o meu lugar e lá é o meu bem estar!?

Porque não um caminho mais suave sem tanto ter que pensar,

à direita e à esquerda é mais fácil de identificar.

Por que as sombras de uma vida podem te atormentar e até te matar?

Por que a dúvida é minha companheira e nunca quer me largar?

O que é a vida, senão uma confusão de pensamentos que estão sempre a me rodiar!

Poderia prosseguir com tudo e nunca conseguiria explicar.

A vida é um privilégio de poucos e eu agradeço por Ela me habitar.

 

 

 JMZ 15/01/2001 São Paulo


Check out this episode!

No comments:

Post a Comment