Saturday, December 13, 2014

Mundo material


Em meu dia a dia são muitas as tarefas e responsabilidades que tenho para cumprir neste mundo material. Algumas tarefas são fáceis e outras são bem difíceis. Muitas vezes me deparo com problemas e não sei como resolvê-los. Neste momento é que preciso de mais equilíbrio para achar uma saída, sem me abater. Pedir ajuda ao Pai que me ama para resolver estas questões, mesmo que sejam materiais, é algo necessário. Preciso bem cumprir as minhas obrigações, inclusive as materiais. Devo zelar e cuidar das coisas, pois isso é uma atitude positiva e o mundo material é um ensaio do que virá depois. Ao mesmo tempo preciso ter a consciência de que tudo que construo de material aqui é como um castelo de areia, passageiro, pois quando partir não levarei comigo sequer um centavo. O mais importante não são os castelos de areia, mas sim aproveitar as tarefas materiais para exercer o amor e desenvolver minhas habilidades: de me relacionar, de resolver problemas, de manter o equilíbrio em situações difíceis. O mundo material e os castelos de areia fazem parte deste mundo. Que eu saiba utilizá-los como um meio para o meu desenvolvimento e a prática do amor. Que eu nunca me esqueça disto. Amém.

Operário da Paz


Check out this episode!

No comments:

Post a Comment