Monday, July 27, 2015
Wednesday, July 8, 2015
Ser leve / Operário da Paz
Ser leve - Como é importante sermos leves em nossa vida. Saber sorrir e transmitir aos outros boas energias, sentir a alegria de viver. Contudo, neste mundo muitas vezes o peso das preocupações e das responsabilidades acaba embaçando o nosso brilho. Então sem perceber, deixamos de ser leves e alegres. Nos deixamos levar pela onda e nos tornamos pessoas muito críticas, reclamantes e com dificuldade de ver o lado belo da vida. Assim desperdiçamos os nossos dias, com a cabeça cheia, sem ver a bênção da vida e as pessoas maravilhosas que estão ao nosso lado. Neste momento é preciso fazer uma pausa, sair da rotina e reorganizar as idéias, corrigindo o rumo de nossa vida, para não ficarmos perdidos. É preciso nos vermos e nos corrigirmos, para que as influências externas não venham a ofuscar a nossa luz. As ocupações, preocupações, cobranças e ansiedades deste mundo sempre vão existir. Só precisamos ser mais fortes que elas, para as vencermos sem perder o nosso brilho.Algo bem fácil de falar, porém difícil de fazer, pois requer consciência da realidade que nos cerca, conhecimento de si mesmo, equilíbrio e energia interior. E esta energia positiva vem de nosso Pai de amor que nos criou, é como o Sol que nos ilumina e aquece. Devemos nos abrir a ela através da oração renovadora, que nos alimenta e dá forcas para prosseguir. Pedir a ajuda ao nosso Pai de amor, para sermos mais conscientes, fortes e firmes na fé. Também é importante convivermos com pessoas positivas e iluminadas, que nos transmitem boas energias. Assim venceremos nossos desafios e preocupações, sem perder a leveza, o brilho e a alegria de viver. Que assim seja.
Somos pequenos / Operário da Paz
Somos pequenos - Em nossa vida nos aborrecemos e preocupamos com coisas pequenas. Atribuímos grande importância a assuntos temporários, que amanhã ou depois serão esquecidos. Ao olharmos para trás, percebemos claramente isso - quanta energia e empenho dedicamos a certos assuntos que se dissiparam com o tempo. É claro que existem coisas importantes de curta duração, mas há muitos assuntos e questões pequenas que às vezes nos roubam muito tempo e energia, geralmente quando há emoções envolvidas. Nesta hora é preciso parar, respirar fundo e olhar a situação de fora, nos auto-observarmos para perceber se não estamos fazendo uma tempestade num copo d água. Muitas vezes é preciso sair fora do problema, para conseguir enxergar as coisas mais claramente, olhando por um ângulo diferente, com uma visão mais ampla, sem ficar imerso e com uma idéia fixa na cabeça. Se fizermos isso, teremos uma surpresa, ao ver que a solução do problema aparece e nos é inspirada. Não devemos nos aborrecer tanto com coisas pequenas. É que ainda somos pequenos, e por isso nos ocupamos e preocupamos com coisas pequenas...
Monday, July 6, 2015
Um lindo dia de sol / Operário da Paz
Um lindo dia de sol - O céu está azul e limpo, enfeitado por algumas nuvens. Ouço o canto dos pássaros e sinto a brisa do vento em meu rosto. Vejo o verde das árvores iluminado. Respiro o ar puro e fresco que me renova as células. Ouço a voz das crianças brincando e vejo a luz do sol brilhando. Estou vivo e existo, presente neste ambiente feliz. Obrigado meu Senhor e Pai querido por estas bênçãos de amor. Que assim seja.
Vitima da sociedade (uma história real) / Operário da Paz
Vitima da sociedade (uma história real)- Ela estava voltando pra casa, feliz e em paz após ter participado da missa na catedral. E eles apareceram no seu caminho. Violentos e sem piedade, a atacaram para roubar o pouco que tinha. Sem forcas pela própria idade, ela foi vítima de feras selvagens. Os familiares a encontraram bem depois, em coma no hospital, vindo logo a falecer. Ela não foi notícia no jornal, morreu em silêncio, vítima de uma sociedade doente e sem amor no coração. Justo ela, exemplo de trabalho voluntário na comunidade. Agora seus familiares sofrem a dor da perda e da revolta. E mesmo que os bandidos sejam presos e castigados, isso não irá trazê-la de volta agora. O que fazer quando nos sentimos impotentes frente a situações como esta? Rezar por todos. Primeiro por ela, para que se encontre em paz neste momento e iluminada, na companhia dos anjos e de nosso Senhor, que nos conforta com seu amor. Pela sua família, para que tenham fé e esperança, com a certeza de que irão reencontrá-la em breve envolta na Luz pura de amor e paz de nosso Deus da vida. E por fim, o mais difícil de conseguirmos fazer: rezar pelos criminosos para que percebam o mal que fizeram e se arrependam. Que eles percebam claramente a dor que causaram e deixem de serem feras selvagens para serem seres humanos. Para que atrocidades como esta nunca mais se repitam com ninguém. Que assim seja.
Wednesday, July 1, 2015
Ensaio sobre Liderança Corporativa
Este ensaio aborda quatro pontos básicos: mudança de atitude mental, motivação, auto-liderança e eficiência humana, para tratar do tema liderança e suas implicações no ambiente corporativo.
O Intuito do mesmo é debater ideias sobre o tema Liderança Corporativa e o papel do conjunto: empresa, líderes e liderados; a extensão da responsabilidade de cada um dos envolvidos e a consciência das implicações e retroalimentação do sistema como um tudo.