Uma pincelada inicial...
Thursday, February 26, 2015
Tuesday, February 17, 2015
A perfeição / Operário da Paz
A perfeição - Mesmo que não consigamos perceber em todos os momentos, o universo é perfeito.Tudo que acontece tem a sua razão de ser. E esta razão, o motivo dos acontecimentos é regido por uma lei perfeita. São as leis da vida, do universo, imutáveis e que nos convergem para a perfeição. Mas então quer dizer que não somos perfeitos mesmo sendo parte de um universo perfeito? Sim, porém temos em nossas mãos a responsabilidade por participar da criação. Da criação de nós mesmos, incutindo em nosso espírito as boas virtudes. Como no mundo material, temos os recursos ao nosso alcance, contudo o alimento e o que precisamos para sobreviver e evoluir não cai do céu. É necessário trabalharmos e nos ajudarmos, para evoluirmos em direção à perfeição. E as leis do universo perfeito nos orientam neste caminho.
Julgar pelas aparências / Operário da Paz
Julgar pelas aparências - No dia a dia é muito comum julgarmos e sermos julgados pelas aparências. E este falso julgamento pode tanto beneficiar como prejudicar as pessoas, seja por lhes atribuírem um mérito que não possuem, ou por falta do reconhecimento que lhes é legítimo. Só Deus é justo. Só Deus conhece cada um a fundo e assim somente Seu julgamento é perfeito. Quando lemos na Bíblia que não devemos julgar os outros, o motivo é exatamente esse. Não temos a visão completa de tudo para julgar nem os outros nem a nós mesmos. Nem sequer sabemos o que fomos e fizemos em existências passadas. Assim, devemos procurar fazer nosso melhor, para nós e para os outros e confiar o julgamento nas mãos de Deus. Ainda assim, seu julgamento nunca será como os dos homens. Seremos julgados, se é que esta é a melhor palavra, pela nossa própria consciência, onde estão gravadas em nós mesmos as Leis imutáveis do universo.
Um hospital / Operário da Paz
Um hospital - Em um hospital encontramos pessoas em diversas situações. Alguns em estado grave, outros em rápida recuperação. Há também a ala da maternidade, onde pessoas abraçam a missão de serem pais, conduzindo a vida de seus filhos. Da mesma forma é a nossa vida neste mundo, semelhante à passagem por um hospital. Nosso espírito encontra-se em fase de recuperação. Passamos por dores e sofrimentos e precisamos curar nossas enfermidades morais. E temos também irmãos que vem para cumprir uma missão, para cuidar dos outros, semelhantes aos pais da maternidade. Assim, nosso mundo é de regeneração, nossa felicidade aqui é relativa, como os hóspedes do hospital. E compete a cada um de nós nos esforçarmos para melhorar, assim como ajudar aos outros em tudo que está ao nosso alcance.
Deus se manifesta / Operário da Paz
Deus se manifesta - Em diversas ocasiões, se prestarmos bem atenção e deixarmos nosso coração sensível o suficiente, veremos que Deus se manifesta em nossa frente. E são muitas as vezes em que isso acontece. Seja em pássaros que voam ou cantam próximos a nós, ou na chuva que cai e nos acalma, na brisa do vento, etc. Para os incrédulos todos estes momentos passam despercebidos. Mas, para quem tem fé, estes momentos especiais são de sintonia com o Pai, quando sentimos uma paz imensa e sem explicação. A perfeição da criação nos mostra que tudo o que existe foi criado por uma Inteligência Superior. E esta Inteligência continua presente em sua criação. Como partes desta criação, estamos conectados ao Criador. Ele nos dotou de consciência e de vontade própria. Deu-nos liberdade e individualidade, inteligência e capacidade. E ele está presente junto a nós, em todos os momentos. Só que poucas vezes percebemos isso.
Conectados em Deus / Operário da Paz
Conectados em Deus - Estamos conectados a Deus. Ele nos criou, Ele é a nossa origem, nosso hoje e nosso destino. Sem Ele nada existiria. Sem Ele também não existiríamos e por não existir nada saberíamos. Nosso Deus de amor e poder tudo criou e está em tudo, bem a nossa frente em toda a criação e em nós mesmos. Podemos perder todas as coisas materiais, mas nunca perderemos o bem mais supremo que Ele nos concedeu: a vida que não tem fim. Seu amor é infinito e é tudo que precisamos para sermos felizes.
Partida / Operário da Paz
Partida - Não tenho mais meu corpo, ele está em meio às flores, que também vão murchar com ele. Como elas, ele também um dia foi belo e cheio de vida. Mas é hora de partir, meu corpo não serve mais, precisa ser descartado, como a roupa que um dia foi útil e necessária, mas agora não serve mais em mim. Meus queridos choram por mim, mas não quero vê-los tristes. Pois estou vivo, aqui com eles, e sempre vou estar, pois nossa conexão não termina aqui. Vejo os anjos que nos cercam e cuidam, ao nosso lado, onde sempre estiveram, só que agora consigo vê-los. É hora de partir. Sinto-me leve e desprendido, apenas o remorso pelo que deixei de fazer me pesa. Mas vejo a luz de misericórdia e amor do Pai, que me abraça como filho pródigo, me recebe e perdoa. É hora de transição para a outra dimensão. De reflexão com visão mais ampla, de liberdade para o espírito. Ele que continua jovem e vivo, belo e colorido como as mais belas flores. Não chorem por mim, pois estou bem e em paz. Sigo o caminho iluminado, onde voltaremos a nos encontrar, pois Deus Pai nos ama muito e nunca nos deixará sozinhos. Até breve, meus amados. Deus cuida de nós e sempre estaremos conectados por nossos laços de amor. Amém.