Tuesday, September 8, 2015

Ajudar sempre (uma historia real) / Operário da Paz


Ajudar sempre (uma historia real) - Já era noite, eu estava voltando pra casa, quando vi aquela senhora, caída no chão. Ela estava ferida e um senhor abraçado a ela tentava ajudá-la. Parei o carro e desci imediatamente. Cheguei próximo a ela e toquei em seu rosto, perguntando onde estava machucada. Então vi que ela estava sangrando na cabeça. Já idosa, havia caído sozinha, ao tentar subir a calçada. Imediatamente chamei a ambulância. Outras pessoas se aproximaram para ajudar, enquanto muitos curiosos paravam e outros passavam olhando. Alguns que estavam ajudando trouxeram um cobertor para aquecê-la e uma almofada, pois ela estava sentada no chão. Pedimos a ela o contato de algum parente, porém respondeu que morava sozinha e que queria ir pra casa, não queria incomodar ninguém. Logo a ambulância chegou e fizeram um curativo em sua cabeça. Conseguimos localizar sua casa e avisamos seus conhecidos. Ainda tive tempo de me debruçar sobre a maca e tranqüilizá-la dizendo que era necessário ela passar por uma avaliação médica antes de ir pra casa. Então a ambulância saiu e a levou pro hospital. Seus familiares foram comunicados e a encontraram lá. Fiquei feliz e emocionado pela boa ação que fizemos. Agradecemos uns aos outros antes de irmos embora. Fiquei feliz por perceber a bondade presente no coração das outras pessoas. Fomos úteis a uma pessoa caída no chão, em situação humilhante, que não pediu ajuda, que não queria incomodar nem mesmo seus familiares. Mas o amor em nossos corações nos fez ajudar e cumprir o que era nosso dever naquele momento. Fui pra casa feliz e agradeci a Deus por ter passado por ali naquele momento e de ter tido a oportunidade de socorrê-la. Então lembrei novamente da parábola do bom samaritano e das palavras de Jesus: o bem foi a mim que você fez...


Check out this episode!

No comments:

Post a Comment